ELETROS

03925305
HojeHoje1006
OntemOntem5417
Essa SemanaEssa Semana23610
Esse MêsEsse Mês144744
TotalTotal3925305
Seu IP: 54.91.35.130
Usuários Online: 52
Sinuelo Agropecuária

patrulheiromirin-350Visando cumprir um preceito constitucional, o Comando Ambiental da Brigada Militar criou o Programa de Educação Ambiental Não Formal Patrulheiro Ambiental Mirim, que objetiva sensibilizar a comunidade para comportamento preventivo, a partir da realidade social e do seu habitat. O Comando Ambiental de Nonoai realizou a primeira formatura de Patrulheiros Ambientais na terça-feira (7), na Escola Estadual Maria Dulcina, com a presença do Comandante do Grupo de Polícia Ambiental de Nonoai, Sargento Alencar Fontana. Os 21 alunos que participaram do projeto receberam o certificado e pronunciaram o juramento de “Patrulheiro Ambiental Mirim”.

O projeto desenvolvido com a turma da 4ª série do Ensino Fundamental foi coordenado pela professora Sonia Shroll Kunz e teve duração de 20 horas. Durante este período os alunos conheceram a Usina Monjolinho e o Consórcio Intermunicipal de Reciclagem e Compostagem do Lixo (Conilixo) de Trindade do Sul.

A policial ambiental Juliana Celita Lahr, que trabalhou com os alunos, ressaltou a participação da turma, “foi uma experiência interessante porque a Polícia Ambiental não trabalhava com crianças antes, assim eles também puderam conhecer nosso trabalho e adquiriram conhecimento e responsabilidade para com o meio ambiente”, afirma Juliana.

De acordo com a diretora, Tânia Mara Machado Thomé, este projeto serviu de incentivo a preservação do meio ambiente, “os alunos que participaram sentem-se responsáveis em cuidar do meio em que vivem, seja em casa, na escola ou outro local por onde circulam, esperamos que eles sirvam de exemplos para os demais alunos”, ressalta Tânia.

google 
facebook2 twitter
jogos youtube01

Banner-Portal-Nonoai-peq

Banner-small

Áries Touro Gêmeos Câncer Leão Virgem
Libra Escorpião Sagitário Capricórnio Aquário Peixes